Daniel Radcliffe em A Young Doctors Notebook

kkkk

Imagem

Uma série para quem gosta de rir e não tem medo de ver sangue!

Além de um bom retrato da medicina carniceira dos meados de 1900.

Vemos esta série uma excelente atuação do ator Daniel Radcliffe, cheio de potencial cômico que aparece raras vezes em sue personagem mais famoso, Harry Potter, pois as histórias possuíam tônicas diferentes.

A trilha musical lembra muito algo circense, assim como a trilha do filme de Amelie Polain. Além disso, algumas cenas relembram muito às cenas classicas do humor em preto e branco, tais como Chaplin, Os três patetas, O Godo e o Magro, entre outros. O personagem de Radcliffe em si é um personagem cômico, clownesco, com certa ingenuidade, jeito desengonçado e atrapalhado, características tipicamente do palhaço clown. As roupas de Doutor são maiores que seu corpo, o que relembra os sapatos dos palhaços, maiores que os próprios pés.

Em muitos capítulos, o público dará boas risadas com o jeito atrapalhado genuíno do rapaz, entretanto, há um toque estilo  Tarantino na série, que lhe confere alguns esquiços de sangue saindo algumas vezes dos pacientes.

Por isso, é necessário ter estômago para assistir! No entanto, vale a pena! Para quem já assistiu filmes como O Cavaleiro sem Cabeça, talvez não se importe com essas cenas de cirurgia, pois as esguichadas de sangue são no mesmo estilo.

Ainda lembremos que a série se passa em torno de 1934, mostrando um grande retrato histórico social da qualidade precária e pouco higiênica daquela época, além das técnicas rústicas e de certa rudeza dos próprios médicos no tratamento dos pacientes. Este recorte histórico me lembrou bastante um ensaio de George Orwell, que trata do mesmo tema, chamado Como Morrem os Pobres.

ImagemImagemImagem

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s