Miss Fisher Mysteries – 5 motivos pra assistir!

Para os fãs de investigação, crimes estilo Sherlock Holmes e Agatha Cristie, este post é pra você !

Miss-Fisher-Title

1 – A série se passa por volta de 1920, com muito glamour, figurinos maravilhosos, arquitetura fantástica, danças e músicas da época que aumentam aquele clima vintage dando um ótimo ar de reconstituição

miss-fisher-1

2 – A série tem uma protagonista feminina, independente e empoderada para lacrar nas inimigas! Trazendo um ar mais contemporâneo para a série de época. Uma das personagens femininas secundárias é médica e usa trajes masculinos, demonstrando a liberdade de escolha no código das vestimentas.

images

3 – A série lembra muito o estilo de investigação dos romances de Agatha Cristie onde u= a estrutura narrativa costuma ter um crime no início, vários suspeitos que normalmente tinham muitos motivos para matar a vítima e a protagonista investiga e elimina pistas, ao final sendo revelado quem cometeu o assassinato.

4- Questões LGBT e raciais, liberdade sexual feminina, são abordadas de forma natural mesmo dentro do contexto histórico, demonstrando o ponto de vista libertário dos criadores da série, que apesar de mostrarem que existia sim preconceito naquela época e até questões judiciais (ex: sodomia, casamento inter racial), a série se posiciona contra estes pontos de vista preconceituosos no diálogo da personagem principal ” que ninguém deveria ser preso por amar”.

5 – A série tem aquele  humor na dose certa e você consegue dar risadas sem perder o tom de mistério da trama.

miss-fisher-jack

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s